O que é um Checklist de Material de Limpeza?

O que é um Checklist de Material de Limpeza?

A lista de produtos de higiene pessoal para organizações é uma lista de produtos com o objectivo de cuidar de uma área, qualquer que seja a sua finalidade.

Embora possa não parecer, votar em produtos de cuidados pessoais e de higiene pessoal, bem como a lista de produtos de higiene pessoal, diz muito sobre o seu negócio.

A preocupação pela sua marca, bem como pela saúde dos seus empregados, deve chegar a todas as áreas que fazem a sua organização funcionar. Acima de tudo, a área de grooming.

Não prestar atenção a esta área é um enorme erro que as organizações e outras áreas cometem. Compreendemos que a higiene está directamente relacionada com outros pilares como a saúde, paz, economia, entre outros. Assim, cuidar da higiene pode representar uma virtude competitiva gigantesca para o seu negócio.

Mas afinal, vamos entender um pouco mais sobre o processo de limpeza…

A utilização de bons produtos garante um maior desempenho e qualidade no processo de limpeza.

O que é um produto de limpeza?

Um produto de limpeza é uma categoria de artigos com o objectivo de remover sujidade indesejada das áreas. Esta sujidade pode ser de organismos vivos ou mesmo de objetos inertes, como o pó.

Quais são os produtos da lista de produtos de limpeza?

Os produtos de limpeza são essenciais para o seu comércio e para a sua casa. As principais e mais eficazes são: Limpa-tudo, desinfetante, detergente neutro, desengordurante, panos diferentes, tais como pano de toilette, pano de microfibras, esfregona, sacos de lixo, papéis higiénicos e desodorizantes.

Lista de material sanitário: pluralidade e indecisão

O momento de fechar a compra dos produtos pode ser um sonho ou um pesadelo. Certamente, há muitas possibilidades disponíveis e, para aqueles que não têm experiência, o poder de escolha é reduzido entre as várias possibilidades.

Para as empresas, o ideal é considerar a qualidade e também as linhas de especialização das marcas. O resultado será muito mais satisfatório, afinal de contas.

Por conseguinte, listamos abaixo certos produtos que devem fazer parte da lista de controlo aquando da escolha dos produtos.

Se desejar saber mais sobre produtos e materiais de preparação, por favor clique e veja o nosso artigo mais descritivo sobre o assunto.

O objetivo é mostrar através das premissas destacadas os materiais mais importantes necessários para os mais diferentes locais e áreas, sejam eles orientados para o negócio ou destinados a outros segmentos.

Vale a pena mencionar que a preparação foi pensada e orientada em 3 pilares. Eles são:

  • Implementação de poucos recursos, embora facilitem tanto a operação como o manuseamento dos produtos.
  • Implementação de produtos de limpeza amigos do ambiente, a fim de minimizar o impacto ambiental.
  • Produtos de limpeza especializados, com o objectivo de maximizar e tornar rentável, sem abandonar a economia. Vamos aos principais materiais da Lista de Material de Limpeza

Vamos aos principais materiais da Lista de Material de Limpeza

Imagem de Higileve

Produtos de limpeza abrasivos:

Esponjas

Os produtos de limpeza abrasivos são classificados como fibras, esponjas e discos de limpeza. A sua função é assegurar a limpeza das áreas durante a manipulação, e também podem ser utilizadas para destruição e acabamento. No entanto, há produtos que permanecem na mesma categoria, mas são menos agressivos ou não abrasivos, tais como a fibra azul anti-riscos.

Desinfetante

Desinfetante

Como um dos produtos mais solicitados, é um componente indispensável que deve estar presente na lista de materiais de limpeza. A sua utilização no campo profissional, bem como no lar, beneficia a higienização dos ambientes, devido ao facto de suprimir microrganismos e bactérias.

Além disso, existe uma linha de desinfectantes específicos para cada sector empresarial.

Sem dúvida, os hospitais e clínicas merecem mais atenção. Afinal, estamos a falar de áreas com uma elevada concentração de patologias e perigos monumentais de contágio.

Detergente neutro

Sendo o componente mais presente na lista de materiais de limpeza, e amplamente utilizado ao longo do processo de limpeza, o conhecido detergente tem a capacidade de remover gorduras, bem como vírus e bactérias.

Não só pela sua utilização no processo de limpeza, o detergente é também um grande aliado para a limpeza, especialmente as nossas próprias mãos que são expostas diariamente a prováveis contaminações e patologias. A sua versatilidade significa que os detergentes podem ser utilizados numa vasta gama de diferentes tipos de ambientes de limpeza.

Desengordurante e agente desengordurante

Detergente Desengordurante

O desengordurante, apesar dos seus nomes semelhantes, têm várias diferenças. São produtos concebidos para aquilo a que chamamos limpeza pesada, que requerem mais esforço. Estes produtos podem ser utilizados em locais tais como: organizações de serviços alimentares, indústrias, oficinas e outros locais onde os empregados têm contacto directo com a sujidade, tais como óleo e gordura.

Material têxtil – Pano de Banho e Microfibra

Fibras para Limpeza

Têm uma textura suave, não abrasiva para pratos e/ou outros materiais, utilizados para aspirar óleos, gorduras e água.

Os panos de microfibra também têm a possibilidade de substituir os flanelas e os panos de limpeza. Estão disponíveis em várias cores, que são utilizadas para distinguir as áreas de utilização.

Têm o potencial de serem excelentes substitutos dos panos de lavagem clássicos, evitando a contaminação cruzada e melhorando o desempenho geral da casa de banho.

Acessório de Limpeza: MOP

Acessório de Limpeza: MOP

Adequado para a limpeza do chão, este acessório, denominado MOP, pode tornar-se um factor vantajoso ao longo de todo o processo de limpeza. Trazendo uma enorme versatilidade, mostra flexibilidade e eficiência. Não é muito comum na lista de equipamento de WC, no entanto pode ajudá-lo muito na sua vida quotidiana.

Tornando-se um enorme substituto dos panos e raspadores clássicos, aumentam a produtividade do trabalho, bem como a limpeza geral, devido à sua maravilhosa absorção e elevado poder de supressão de líquidos.

Material de Reciclagem – Sacos de Lixo

Sacos de Lixo

Assegurar a eficácia dos métodos de limpeza e sanitização nas organizações é primordial. Por esta razão, a utilização dos sacos de lixo correctos destina-se a proteger o interior dos contentores de resíduos, evitando assim a sua eliminação errada.

É importante eliminar os resíduos da forma correcta, pois esta reacção trará vários benefícios, tais como: optimização ambiental, organização e divisão, bem como ajudar a saúde e a paz.

Papel higiénico

A utilização de papel higiénico é de enorme importância, porque a sua distribuição está presente em vários ambientes. Por conseguinte, este componente deve ser considerado quando se faz uma escolha. Pilares como a qualidade e suavidade garantem melhor saúde e conforto para consumidores e empregados.

Os mais frequentemente utilizados são toalhas de papel e papel higiénico em vários formatos e tipos.

Checklist: Lista de artigos de higiene

Conhecer os vários tipos de produtos de lavagem, bem como ter os conhecimentos adequados para a utilização destes e de outros materiais, é substancial. Compreender os tipos de produtos, bem como as suas indicações, é a garantia de economia e a maior eficiência.

Desfrute de ter chegado até aqui e aprenda mais sobre como escolher os produtos de casa de banho adequados para o seu uso neste artigo com o nosso estudo de caso.

Imagem de Higileve

Preencha o formulário e entraremos em contato:

Ao enviar, você receberá uma cópia deste formulário no e-mail.

Higileve

Endereço:

Rua Monsenhor Rafael Roldan, 280 - Jardim do Trevo - Campinas - SP - CEP: 13040-033

Telefone:

(19) 3381-7499 | 0800-591-6957

WhatsApp:

(19) 99732-5227
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Higileve www.higileve.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×